PUBLICIDADE

Advogado invade fórum no Pará e mata promotor a tiros

PUBLICIDADE

O Promotor de Justiça Fabrício Ramos Couto, 37 anos, de Marapanim, foi assassinado dentro do Fórum do município da região nordeste do Estado, na manhã desta sexta-feira(24). Ele levou vários tiros dentro da sala da promotoria e morreu na hora.

O acusado do crime já está preso. É o advogado João Bosco Guimarães. Segundo informações do Ministério Público Estadual, ele entrou no Fórum e perguntou onde era a sala do Promotor, seguindo direto até seu gabinete, onde entrou atirando.

A motivação do crime ainda não é conhecida. O advogado foi preso em flagrante por homens da Polícia Militar e levado à delegacia de Castanhal, onde prestará depoimento.

Segundo a polícia, o advogado já responde por tentativa de homicídio contra o ex vice-prefeito do município, em 1999.

A OAB divulgou nota à imprensa condenando a atitude do advogado e informando que esse tipo de posicionamento não reflete a postura dos advogados paraenses. O presidente da Ordem, Ophir Cavalcante, disse que vai acompanhar o caso, inclusive com intervenção do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) para penalizar o advogado pela atitude violadora dos preceitos éticos e disciplinares a que todos os advogados estão submetidos.

A nota diz ainda que a a Ordem se solidariza com o Ministério Público do Estado, já tendo seu presidente ligado pessoalmente para o procurador geral de justiça, Francisco Barbosa de Oliveira, pedindo que seja transmitidos sentimentos a todos os integrantes da família da vítima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia faz operação Reditus contra criminosos por tráfico de drogas em MT

A Polícia Civil deflagrou, há pouco, a Operação Reditus,...

Mulher é presa em bar após tentar matar o namorado em Mato Grosso

A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 27 anos,...

Homem agride mulher e gestante com cadeiradas e é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, 31 anos, suspeito...

Homem mata cozinheira a tiros e tenta tirar a própria vida em Mato Grosso

Fabiana Sanches Cardoso, de 42 anos, foi assassinada com...
PUBLICIDADE