quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Advogado é preso acusado de desacatar policiais militares no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

Um advogado, de 31 anos, foi preso acusado de desacatar policiais militares, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), ontem. Segundo registro do boletim de ocorrência, a confusão começou após denúncia de disparos de arma de fogo em um bar. Neste local, o acusado foi encontrado em visível estado de embriaguez, se negou a passar pela busca pessoal e ainda dificultou o serviço militar afirmando que não poderiam abordar os clientes.

Consta ainda no registro policial, que o advogado tentou dificultar o trabalho policial se colocando entre eles e os abordados. Ele foi orientado a se manter afastado para que não fosse necessário ser detido ou conduzido à delegacia. Após terminarem a revista pessoal, os policiais saíram para atender outra ocorrência e ao chegarem no quartel, encontraram o advogado no local exaltado.

Neste momento, ele teria desacatado um dos oficiais o chamando de ‘policinha’ e afirmando que iria excluí-lo das fileiras da instituição militar. Na sequência, os militares foram impedidos por ele de saírem da recepção empurrando a porta. Com isso, ele acabou preso.

Procurado por Só Notícias, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Peixoto de Azevedo, Marcus Augusto Giraldi Macedo, disse que esteve na delegacia de Guarantã, “mas tendo em vista que a prisão não se deu pelo exercício da advocacia, não foi necessário o acompanhamento da OAB. Apenas foi conversado  com o delegado que de imediato garantiu sua prisão em sala condigna com a profissão. De outro lado, estaremos dando conhecimento dos fatos ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), para abertura de procedimento disciplinar em face do advogado”.

O acusado ainda passará por audiência de custódia hoje, às 13h. O juiz determinará se ele será ou não mantido preso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Compra de microchips para cães e gatos é prorrogada em Lucas do Rio Verde

O executivo municipal transferiu, para dia 15 do mês...
PUBLICIDADE