terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Advogado e policial presos em Mato Grosso por pesca predatória e caça

PUBLICIDADE

Oito pessoas foram autuadas em flagrante no início desta semana por prática de crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram efetuadas a 70 quilômetros do município de Ribeirão Cascalheira, às margens do rio São João. Entre os suspeitos, um advogado e um policial militar, ambos do estado de São Paulo, e seis índios da etnia Xavante.

De acordo com informações da polícia, o grupo estaria acampado no local há alguns dias. Em tese estariam incorrendo de pesca e caça predatória a animais silvestres. Eles utilizavam para a prática 25 cachorros, tipo americano, e 16 cavalos, também de raça, todos trazidos de São Paulo, além de armas de calibres ponto 40, 44, 22 e 380 e tarrafa. No local também foram apreendidos peixes de diversas espécies e tamanhos, inclusive fora de medida, e penas de mutum (ave em extinção).

As prisões resultaram de operação conjunta realizada entre as polícias Civil e Militar dos municípios de Água Boa, Canarana e Ribeirão Cascalheira. De acordo com o delegado José Emílio Gadioli, responsável pela operação, as buscas se deram após denúncias de que o grupo agia todos os anos, em determinada época, no local. Após autuados os suspeitos foram encaminhados para a cadeia Pública de Água Boa, onde permanecem à disposição da Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...

Mãe e filho autores de duplo homicídio são presos em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva...

Presos mãe e padrasto que torturaram criança por fazer xixi na cama no Nortão

A equipe da Polícia Civil de Apiacás (487 quilômetros...
PUBLICIDADE