PUBLICIDADE

Sorriso: advogado diz que motorista preso com pistola foi assaltado e carregava arma para se defender

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias/ David Murba e Lucas Torres, de Sorriso

O advogado Marcos Rogério disse que o motorista preso, ontem, após se envolver em acidente de trânsito e ser flagrado com uma pistola 380 carregada com oito munições, havia sofrido um assalto há alguns dias e por medo carregava a arma para defesa própria. Ele e um segundo suspeito que estava em sua companhia e também foi pego, foram soltos, hoje, mediante pagamento de fiança.

“Ele estava transitando quando perdeu o controle do carro, estava de vagar, e subiu no canteiro. Ele estava realmente portando uma arma de fogo de forma bem justificada. Ele foi vítima de assalto, recentemente e estava portando. Não tinha sido deflagrada, está com todas as munições, não houve nenhum dano neste sentido. Porém, quando ocorreu o acidente, desceu do veículo com a arma de fogo e saiu em direção para ir para casa. Posterior a isso a polícia acabou chegando até ele e foi conduzido”, defendeu o advogado.

Os suspeitos responderão por porte de arma, entretanto, o advogado rebate que “no primeiro momento ele ficou com a acusação de porte de arma de fogo, existia uma outra pessoa que estava com ele, embora não colocou a mão nessa arma. Os dois foram conduzidos. Eles foram ouvidos ontem ainda e soltos hoje. Agora o processo vai continuar. No meu entendimento não existe compartilhamento de porte de arma. O porte é um crime unipessoal, uma pessoa só. Essa é uma linha que vamos seguir. Não existe compartilhamento do crime de posse de arma de fogo. Não tem como duas pessoas portarem uma arma de fogo. A não ser que este armamento seja tão grande que tem necessidade de duas pessoas segurarem”.

Conforme Só Notícias já informou, os dois homens, de 40 e 38 anos, foram presos pela Polícia Militar, ontem à noite, com uma pistola. Ambos são acusados de envolvimento com um acidente de trânsito, na avenida dos Imigrantes. Um dos ocupantes teria deixado cair a arma ao descer do veículo. Em seguida, recolheu e colocou na cintura e seguiu a pé. Populares informaram que o homem acabou entregando a arma ao segundo suspeito para guardar. Os policiais fizeram as buscas e conseguiram localizar os dois e apreenderam a pistola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE