Dois adolescentes foram apreendidos pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ontem, acusados de envolvimento no roubo de motocicletas no município. Na ação, três motocicletas roubadas foram localizadas.
Policiais civis estavam investigando dois roubos ocorridos, na quinta e sexta-feira. Durante diligências, os investigadores conseguiram identificar os dois menores autores dos roubos. Em levantamento na residência de um dos suspeitos, no bairro Vila Operária, foi encontrada uma Honda Biz sem placas. Em checagem foi constatado o registro de roubo do veículo.
Na conversa com os policiais, um dos menores informou que a segunda motocicleta roubada estava na casa do seu comparsa. Com base na informação, a equipe da Derf se deslocou até a residência, no Distrito de Jarudore, a cerca de 15 quilômetros da cidade, onde localizaram a outra motocicleta. O adolescente contou que havia adquirido o veículo por R$ 200.
Durante as investigações foi identificada uma terceira motocicleta roubada que havia sido vendida pelos infratores para um índio Bororó, da Aldeia Jarudore. Em diligências na Aldeia os investigadores localizaram o referido veículo. O índio comprador afirmou que pagou a quantia de R$ 1 mil pelo veículo.