Onze menores foram apreendidos e dois adultos presos em flagrante pela Polícia Militar, hoje de madrugada, durante uma festa em uma boate, no bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá. De acordo com o tenente PM João Arruda, quando chegaram no local, foram identificados três responsáveis pela festa, porém, um deles acabou fugindo.
Dentre os dois que foram detidos, um é o proprietário do clube, que fez a locação do espaço. Segundo o tenente também houve desacato aos policiais.
Todos os 11 menores, os 2 presos e outros 5 maiores de idade, que estavam na festa, foram encaminhados à Central de Flagrantes do bairro Verdão. Os pais dos adolescentes foram acionados para acompanhar os menores durante a lavratura da ocorrência.
Foram apreendidas 9 garrafas de bebida alcoólica destilada e várias trouxinhas de maconha e cocaína. Não havia arma no local. “Não foi localizada arma, porém, o que chocou a guarnição foi que no momento em que a gente chegou no local, uma menor, de 15 anos, já estaria em coma alcoólico. Foi necessário chamar o Samu para socorrer a criança”, disse o tenente João Arruda.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar a corrupção de menores por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).