Dois adolescentes, ambos 17 anos, foram apreendidos, no final da manhã, acusados de assaltarem uma lotérica, localizada no centro de Matupá (210 quilômetros de Sinop). Os policiais militares encontraram os menores em uma quitinete a aproximadamente 300 metros de onde ocorreu o assalto. Cerca de R$ 5 mil, levados do local, foram recuperados.
De acordo com informações policiais, os dois chegaram na lotérica, um ficou na entrada e o outro foi até o caixa, com uma sacola plástica e um revólver calibre 32. Ele obrigou o atendente a entregar todo o dinheiro que havia no caixa. Na fuga, eles ainda roubaram uma outra bicicleta.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou os dois em um quitinete próximo ao local. Em depoimento, eles disseram que eram moradores de Sinop e foram há poucos dias para Matupá. No município, eles pretendiam cometer crimes para conseguir dinheiro para comprar armas para matar uma pessoa. Esta versão apresentada será investigada.
Aos policiais, eles disseram ser moradores dos bairros Jardim Primaveras e Jardim das Nações. Não foi confirmado ainda se eles serão transferidos para Sinop ou se irão para alguma outra unidade da região.