Os dois adolescentes, ambos de 17 anos, confessaram envolvimento no roubo de uma GM S10 branca, ontem à tarde, em Sinop, e também um assalto registrado recentemente em uma farmácia, em Sorriso. Eles afirmaram ainda que o suspeito morto na troca de tiros com os policiais militares seria o mentor do roubo da caminhonete, que seria levada para Cuiabá.
Esta versão ainda está sendo analisada pela Polícia Civil, que assumiu as investigações sobre o caso. Os dois adolescentes e o suspeito morto seriam moradores de Sinop e seguiam para a capital quando foram interceptados por policiais militares.
A PM de Sorriso foi informada sobre o roubo e montou uma barreira na BR-163, nas proximidades do aeroporto. Os criminosos abandonaram a caminhonete perto da ponte do rio Lira ao se depararem com as viaturas. Segundo informações policiais, eles fugiram por uma mata e atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos disparos acertou um dos suspeito, que chegou a ser atendido pelos bombeiros, mas não resistiu e faleceu.
Os outros dois menores foram apreendidos no bairro Benjamim Raiser. Com eles, os policiais encontraram um revólver com duas munições deflagradas e quatro intactas.
No veículo foram localizadas joias, jogos de vídeo game, celulares e uma “toca ninja”.