sexta-feira, 9/janeiro/2026
PUBLICIDADE

Adolescente tenta vingar assassinato de amigo e acaba baleado em Peixoto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/arquivo)

Um jovem de 17 anos foi socorrido após ser baleado, ontem, por volta das 19h40, em Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop). Segundo o registro da Polícia Militar, as guarnições receberam um chamado via rádio relatando disparos de arma de fogo na rua Zé Doca. A denúncia apontava que os suspeitos estariam em um veículo Sedan preto. Em seguida, deslocaram imediatamente até o local e localizaram o carro abandonado no meio da via, em frente a uma residência.

Moradores informaram aos policiais que um homem havia sido baleado em outra casa, nas proximidades, na rua São Bento. No local indicado, a vítima foi encontrada com um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região do tórax. Uma ambulância foi acionada e o adolescente foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico.

Em conversa com os policiais, o jovem relatou que estava acompanhado de um comparsa em um veículo Prisma sedan preto, sem placas, e que ambos teriam ido até a rua Zé Doca a mando de uma organização criminosa. O objetivo, segundo ele, seria invadir uma residência e executar dois indivíduos apontados como responsáveis por um homicídio ocorrido no dia anterior, de outro adolescente de 17 anos, ligados a uma facção rival. No entanto, ao descerem do carro, teriam sido surpreendidos e alvejados por disparos efetuados por pessoas que estavam dentro da casa, o que fez com que abandonassem o veículo e fugissem a pé.

Durante buscas na residência indicada, nenhum suspeito foi localizado. Porém, em um dos quartos, os policiais encontraram uma motocicleta vermelha sem placa, compatível com a utilizada no homicídio registrado no dia anterior. Após checagem, foi constatado que a moto possuía registro e placa, sendo originalmente de cor preta, mas teria sido pintada de vermelho para a prática dos crimes. No local, também foi localizada tinta spray utilizada na alteração da cor. A motocicleta não possuía queixa de roubo.

Ainda durante a vistoria, os policiais encontraram no telhado da residência uma sacola contendo 12 cápsulas deflagradas de munição calibre .38. No interior do imóvel, foi apreendido um pequeno pote com substância análoga à maconha, a quantia de R$ 26 em dinheiro e documentos pessoais dos suspeitos.

A verificação do veículo Prisma, ano 2010, de cor preta, revelou que ele possuía queixa de roubo. Todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo para as providências cabíveis. O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil tenta identificar e localizar os demais envolvidos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE