Um adolescente de 15 anos foi detido após tentar invadir a residência de um investigador de polícia para praticar furto. O policial civil João Manoel da Silva Filho estava na residência na rua Cajamangas, Jardim Celeste, com um sobrinho, quando notaram a tentativa de arrombamento de uma das janelas. Houve perseguição e o menor infrator foi detido e encaminhado para delegacia. O fato ocorreu no último sábado (30), mas foi comunicado, por meio de boletim de ocorrência, ontem. O adolescente está em liberdade.
Este é o segundo registro desta natureza. No início deste mês, um homem levou a pior depois de invadir a casa de um policial militar, na avenida das Embaúbas, centro. Ao chegar no local com a namorada o PM notou o arrombamento e que o envolvido, de 34 anos, procurava objetos para levar. Quando viu o proprietário, o ladrão tentou agredir as vítimas com uma chave de fenda.
Para contê-lo, o PM sacou a pistola e atirou em direção ao solo. No entanto, o criminoso ainda persistiu. Para detê-lo, o militar atirou na perna do ladrão, que foi levado ao Pronto Atendimento. Na ação, o dono da casa ainda terminou ferido na mão porque não conseguiu evitar um golpe.