Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de roubar um Toyota Corolla branco, ontem à noite. Ele causou um acidente na fuga ao atingir um poste. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 24 anos estacionava o carro na rua Tuiuiú, no barro CPA 4, quando foi abordada pelo adolescente com um revólver calibre 38. No carro ainda estavam a filha dela e um homem de 26 anos.
O menor exigiu que ela saísse do carro e entrou no veículo, quase arrancando com a criança ainda no carro. A mãe conseguiu retirar a menina às pressas. O adolescente foi localizado por policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) na avenida Djalma Ferreira de Souza, no bairro Morada do Ouro. Segundo a polícia, ele recebia apoio de suspeitos em um GM Classic prata.
Na perseguição, o menor perdeu o controle do Corolla na avenida Juliano Costa Marques e, em uma curva, próximo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), colidiu em um poste de iluminação pública, que caiu sobre o veículo.
Ele sofreu ferimentos no rosto e foi apreendido. O trecho precisou ser interditado por risco de choque, já que a batida danificou a transmissão elétrica. Técnicos da concessionária de energia retiraram os cabos que caíram na rua.
O adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por ato infracional de roubo e porte ilegal de arma de fogo.