Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por policiais militares acusada de furtar roupas de uma loja de confecções, localizada na avenida Júlio Campos, no centro, ontem, por volta das 17h. Segundo consta no boletim de ocorrência, os militares estavam em policiamento ostensivo quando avistaram a adolescente correndo pela avenida, fugindo de funcionários da loja.
Ela foi pega pelos policiais e acabou confessando que furtou uma peça de roupa da referida loja. No entanto, na fuga, acabou jogando dentro de outro estabelecimento comercial. O material furtado foi recuperado e a suspeita encaminhada à delegacia da Polícia Civil.
Em depoimento, a menor alegou que estava passando pela rua, na companhia de duas amigas, quando gostou de uma peça na loja. Porém, por não ter condições financeiras de comprar, praticou o furto. No entanto, disse estar arrependida de ter praticado o ato.
A menina disse também que não trabalha e nem estuda, afirmou ser usuária de maconha e que já foi conduzida à delegacia por tráfico de drogas, há cerca de dois anos. Após o depoimento, ela foi liberada.