Um adolescente de 17 anos envolvido no roubo da agência dos Correios de Diamantino foi apreendido com uma arma de fogo roubada de um vigilante. A apreensão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, que foi acionada por duas mulheres que tiveram um veículo colidido no portão da casa.
O menor na companhia de outros dois comparsas estavam em um Citroen C4 Pallas prata e em alta velocidade colidiram em um VW Gol. Em seguida, perderam controle do carro e bateram no portão de uma residência, em frente ao Hospital São Lucas, nas proximidades à delegacia. Os suspeitos estavam na posse do carro roubado há 20 dias, no bairro Cristo Rei, e possivelmente fugiam de um assalto.
Após a colisão, os ocupantes abandonaram o automóvel e fugiram à pé carregando mochilas. Cada um dos suspeito foi para uma direção, mas o adolescente foi alcançado pelo policiais, que avistaram quando ele jogou a arma na carroceria de um Ford Pampa, estacionado na rua.
O revólver calibre 38 com seis munições foi roubado do vigilante de um supermercado, na avenida Miguel Sutil. O adolescente, há cerca de um mês foi apreendido em Diamantino pelo assalto cometido na companhia do primo, na agência dos Correios.