A Cavalaria da Polícia Militar apreendeu o jovem, de 17 anos, ontem à noite, acusado de fazer apologia ao crime organizado, após ser abordado num conjunto de quitinetes no bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. A ação ainda resultou na apreensão de 10 porções de maconha e um simulacro de pistola.
Consta, no boletim de ocorrência, que as atividades ilícitas ocorreram por meio das redes sociais. O suspeito teria publicado imagens portando a suposta arma e fazendo menções (com símbolos e gestos) a uma facção criminosa que atua no município.
A equipe identificou seu endereço e conseguiu cercá-lo enquanto estava de saída. Na revista pessoal, assim como em buscas pela casa e o automóvel utilizado pelo adolescente, foram encontrados invólucros contendo as substâncias ilícitas.
A réplica de pistola, que estava em sua cintura, também foi recolhida. A guarnição o conduziu à delegacia municipal, ficando à disposição da justiça. Ele também deverá responder por tráfico de entorpecente e associação ao tráfico.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.