A Polícia Civil confirmou a morte do adolescente, de 15 anos, baleado numa lanchonete, ontem à tarde, no bairro Centro Novo em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). O crime teria sido motivado por um possível acerto de contas.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o acusado se aproximou tranquilamente da vítima, que estava sentada na área externa, e sacou a arma. O jovem foi atingido por ao menos 14 disparos de pistola calibre 380. Segundo o registro da Polícia Civil, o primeiro disparo falhou, mas o suspeito continuou atirando, acertando o jovem várias vezes. Em seguida, correu dizendo em voz alta que era de uma organização criminosa. Ele entrou em um veículo Gol preto e fugiu.
O delegado Tiago Barros destacou, em entrevista coletiva, que o assassino também se trataria de um menor e que vem ocorrendo uma “constante, não só no município de Peixoto, mas na região norte, quanto à utilização de adolescentes” por grupos criminosos.
O local foi isolado para os procedimentos de perícia técnica e o corpo enviado à necropsia. Foram localizadas e recolhidas 19 cápsulas deflagradas de arma de fogo no local. Também foram apreendidos um chinelo, possivelmente do autor do crime, e o celular da vítima.
Investigadores seguem em diligências para apurar o paradeiro do responsável, bem como esclarecer a motivação do crime.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


