O adolescente de 13 anos e outros dois suspeitos de receptação, 19 e 23 anos, foram pegos, ontem, na cidade de Rondonópolis, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf). O latrocínio tentado ocorreu na última segunda-feira. O suspeito, além de roubar o celular, ainda desferiu golpes de faca na vítima.
Durante as diligências, os investigadores chegaram até o suspeito de 23 anos, que estava em posse do aparelho celular da vítima. Questionado, ele confessou que havia comprado o celular de uma mulher há dois dias. Com base nas informações, a equipe da Derf localizou a jovem de 19 anos que confessou ter adquirido o aparelho com o menor autor do latrocínio.
O adolescente foi localizado em sua residência e questionado sobre a origem do celular. Ele confessou que havia roubado o aparelho e que durante a ação desferiu os golpes de faca contra a vítima. Na casa do menor, os policiais apreenderam a faca utilizada no crime.
Na delegacia, ao passar pelo reconhecimento pessoal, a vítima afirmou ter 100% de certeza de que foi o menor que cometeu a tentativa de latrocínio. O adolescente responderá pelo ato infracional de latrocínio na forma tentada e os outros dois suspeitos pelo crime de receptação.