Policiais civis apreenderam um adolescente de 16 anos com três espingardas em uma residência, localizada a cerca de 30 quilômetros da cidade de Alto da Boa Vista (região do Araguaia), ontem. Ele é acusado de envolvimento em um assalto em um ônibus de passageiro, ontem de madrugada, naquele município.
Na casa, os policiais encontraram as armas, capuz, balotes, dois celulares, aproximadamente R$ 236, várias cápsulas de calibres 38 e um pote cheio de chumbo para recarga de cartuchos. Também foi recuperado cheques e documentos das vítimas. Um outro adolescente de 17 anos é procurado pelo mesmo crime. Eles são irmãos.
O ônibus com passageiros foi tomando de assalto próximo a cidade de Alto Boa Vista, a aproximadamente 15 quilômetros na cabeceira de uma ponte, que se encontrava com obstáculos para impedir a passagem do veículo. O assaltou foi praticado pelos dois irmãos que chegaram encapuzados. Um deles invadiu o ônibus exigindo que um dos passageiros recolhesse o dinheiro, enquanto outro infrator mantinha o motorista refém na mira de arma de fogo. O menor efetuou um disparo de espingarda calibre 12 no braço do motorista. Em outra parte do veículo, seu irmão aterrorizava os passageiros afirmando que um já havia morrido – se referindo motorista ferido.