A Polícia Rodoviária Federal fazia fiscalização de rotina quando abordou um ônibus que fazia a linha Cascavel (PR) a Porto Velho (RO), na BR-364, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), hoje. Durante revista, os agentes desconfiaram do nervosismo de um adolescente, de 17 anos, ao revistarem sua mala que estava no bagageiro, foram encontrados 18 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 16,7 quilos.
De acordo com o suspeito, alguns tabletes do entorpecente e uma quantia em dinheiro (valor não divulgado) seriam o pagamento para que ele levasse a droga do Paraguai até Sinop. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis.
Este é o segundo adolescente, em menos de uma semana, apreendido transportando drogas em ônibus interestadual e que tinham como destino Sinop. Conforme Só Notícias já informou, na última quarta-feira, a PRF em ação conjunta com a Polícia Federal apreendeu um adolescente, de 17 anos, que transportava cerca de 12 quilos de substância análoga à maconha em uma mala no bagageiro de um ônibus interestadual, na BR-364, em Rondonópolis.
O suspeito confessou aos policiais que comprou a droga em Ponta Porã (MS) e que a levaria para Sinop, onde procuraria um comprador.