
Um adolescente de 17 anos foi apreendido logo depois por policiais militares, no mesmo bairro, enquanto ele “procurava” pela avó. O crime chocou os moradores do município de pouco mais de 18 mil habitantes. Depois de ser localizado, o menor confessou que matou a avó com golpes de pauladas na cabeça porque “estava com raiva dela”.
O crime foi descoberto quando o adolescente foi até a casa de uma amiga da avó, que fica cerca de três casas distante da que ele residia com a vítima. Disse a mulher e ao marido dela que chegou em casa pela manhã e não encontrou Isabel.
O casal foi até a residência junto com o jovem e realmente viram que a casa estava vazia. Não havia qualquer sinal de violência ou alteração no ambiente. Mas ao sair pelo portão, a vizinha percebeu que ao lado do muro, na parte externa, havia sinal de capim amassado.
Foi seguindo o rastro deixado, quando a uma distância de 300 metros se deparou com o corpo da amiga, já em estado de rigidez cadavérica. A mulher então acionou a Polícia Militar, que fez a prisão do suspeito que percorria o bairro, dizendo estar a procura da avó.
Na delegacia, ele confessou o crime, mas sem entrar em detalhes e apontou o pedaço de pau que usou para matar a avó. Segundo o escrivão Leonardo Bruno, o adolescente foi deixado pelos pais para morar com a avó materna. Os casal é separado. O pai reside em Barão de Melgaço e a mãe do suspeito, que é filha da vítima, em São Pedro de Joselândia.
Segundo informações preliminares, o suspeito não possuía antecedentes, mas já era conhecido pela polícia de Barão de Melgaço pelo envolvimento em brigas e confusões em festas realizadas na cidade. O delegado Fernando Fleury será responsável pelo inquérito policial do homicídio.


