PUBLICIDADE

Adolescente é apreendido acusado de assassinar o próprio pai em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar acusado de atirar no próprio pai com uma espingarda (calibre não informado), no Distrito de Morena, em Aripuanã (948 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. O tiro atingiu o abdômen da vítima, que acabou falecendo no local. Ele foi identificado como Vitório Nunes da Silva, 43 anos.

Segundo informações de um investigador da Polícia Civil, o menor contou que efetuo o disparo após o pai tentar agredi a mãe com um canivete. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências necessárias. Já a versão e as circunstancias ainda serão investigadas pelas autoriades policiais.

Segundo informações da assessorial da Polícia Civil, foram apreendidas a espingarda calibre 32, utilizada pelo menor, um revólver calibre 38, com 16 munições não deflagradas, 5 munições calibre 22, inúmeras cápsulas calibre 32 e apetrechos para carregamento de cartuchos.

O menor se apresentou espontaneamente na delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Alexandre da Silva Nazareth e prestou esclarecimentos sobre sua atuação. Os policiais confeccionaram o relatório de crime e o boletim circunstanciado de ocorrência do menor.

“Ficou claro que o adolescente agiu mediante a excludente de ilicitude de legítima defesa de terceiro, previsto no artigo 121 caput, combinado com artigo 23, inciso II do Código Penal Brasileiro. O revólver e demais munições encontradas na residência, não tiveram relação com o ato infracional do menor”, disse o delegado através da assessoria. 

O corpo de Vitório Nunes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína, para exames de necropsia. O local e horário dos procedimentos fúnebres ainda não foram informados.

(Atualizada às 14h04)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE