Um adolescente de 13 anos foi apreendido e confessou ter assassinado Edivaldo Fernandes Santos, 34 anos. O crime ocorreu, ontem à tarde, no local conhecido como Balneário do Paulo Franco, no município de Juscimeira (região Sul). Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o acusado armou uma emboscada para a vítima, a chamando para consumir entorpecente.
Quando chegaram ao local, o menor desferiu várias facadas contra as costas da vítima, que foi perfurada mais de 60 vezes. Segundo uma testemunha, no momento da execução, a vítima gritava “não me mata pelo amor de Deus”. A identificação ocorreu após denúncia que apontava o adolescente como autor do homicídio. Com base nas informações, a equipe de investigadores da delegacia iniciou as diligências, conseguindo apreender o menor em sua residência, no bairro Cajus.
No local do homicídio, policiais apreenderam uma faca tipo peixeira com cabo enrolado de fita isolante preta, utilizada para aplicar os golpes na vítima. Questionado, o adolescente confirmou ser o autor do homicídio, alegando que havia sido ameaçado e agredido pela vítima anteriormente.
O delegado plantonista Marcelo Melo de Laet fez a autuação do menor pelo ato infracional de homicídio qualificado.