Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Sinop ao paradeiro de um adolescente de 15 anos, cuja participação em crimes era investigada. A apreensão ocorreu esta tarde, na rua dos Mognos, Jardim Vitória Régia. Conforme as autoridades, o menor confirmou ter sido o autor dos disparos que vitimaram Juliano Menon Rocha, 16 anos, na região do pescoço e tórax, em frente a casa onde morava, na rua das Araribas, Jardim Imperial, em setembro.
Com o adolescente, policiais encontraram ainda uma espingarda calibre 22, além de quatro munições de calibre 36. Seu envolvimento noutras tentativas de homicídio estão sendo averiguadas. Ele possuia passagens por roubo.
No dia do crime, conforme Só Notícias já informou, testemunhas contaram à polícia que a vítima estava com um grupo de amigos, quando quatro suspeitos aproximaram-se, e, um deles, atirou. A mãe do menor relatou que pelo menos dez disparos foram efetuados.
Juliano foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado com vida ao Pronto Atendimento (PA), onde morreu pouco tempo depois. O crime, segundo a Polícia Civil, foi motivado por acerto de contas.
(Atualizada em 13/11 às 9h18)