O adolescente de 17 anos está internado no Pronto Socorro da capital para onde foi transferido após ser atingido por tiros disparados por um segurança de uma cooperativa de crédito, localizada no município de Barra do Bugres (região Médio Norte). A tentativa de assalto foi registrada na manhã da última quinta-feira.
Uma fonte que integra a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), órgão da Polícia Civil que assumiu as investigações sobre este crime, disse que o suspeito foi atingido por dois projéteis na região do abdômen. Ele não correria risco de morte. Além deste baleado, outros dois foram presos no dia da tentativa frustrada de assalto. “Também já identificamos um quarto suspeito de integrar o bando. Este conseguiu escapar do cerco policial”.
O major Pedro Miguel de Souza, comandante da Polícia Militar em Barra do Bugres, afirmou anteriormente que um GM Classic prata foi alugado em Cuiabá um dia antes do crime e estava sendo utilizado pela quadrilha. Este veículo foi apreendido.
Conforme Só Notícias já informou, o tenente coronel Walter Razera, comandante regional da PM em Sinop, informou que o baleado é menor e estava envolvido no latrocínio do tenente coronel Wagner Martins, em agosto de 2015, na casa do oficial, em um bairro sinopense.
Nada foi levado da cooperativa. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da cooperativa informou que “nenhum colaborador ou associado foi atingido e não foram levados valores da unidade. A polícia chegou prontamente ao local e prosseguiu com a ocorrência. A instituição financeira cooperativa afirma ainda que contribuirá com todas as informações necessárias para o andamento do inquérito policial. O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger associados e colaboradores e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua”.