Um adolescente de 16 anos apreendido com um revólver calibre 38, ontem à noite, no bairro Jardim Paraíso 2, confessou ter assassinado duas pessoas em Sinop. Jean Carlos Barbosa, 18 anos, morto a tiros no início deste mês, próximo a praça central do bairro Vila Mariana, teria sido a primeira vítima. Aos policiais civis, ele relatou também que foi o autor do homicídio de um adolescente de 15 anos, no dia 4 de abril, na estrada Sabrina, no bairro Boa Vista.
O primeiro crime teria sido motivado por uma rixa. Sobre este caso, ele ainda não deu mais detalhes. Em relação ao segundo homicídio, o adolescente explicou que, há algum tempo, havia sido apreendido acusado de roubo. Ele afirmou que, enquanto estava no centro de ressocialização, acabou sendo agredido pela vítima e a jurou de morte. O menor informou ainda que, ao ser colocado em liberdade, comprou uma arma e esperou pelo suposto agressor. No dia 2 deste mês, procurou a vítima e disparou três tiros. Em seguida foi embora para uma cidade do Pará e retornou para Sinop há poucos dias.
A versão relatada ainda será investigada. No entanto, caso seja realmente confirmada, os inquéritos policiais sobre os dois assassinatos deverão ser finalizados e encaminhados para o Ministério Público Estadual (MPE).
Conforme Só Notícias já informou, o menor foi apreendido com outro adolescente, após tentar fugir de uma equipe policial. Ambos estavam em uma Honda CG Titan preta e houve acompanhamento tático dos suspeitos por alguns quilômetros. Eles caíram e foram pegos. Ninguém se feriu. O revólver calibre 38 com seis munições foi jogado em um terreno baldio e localizado tempo depois. Um dos suspeitos disse que pagou R$ 2,5 mil pela arma.
Os dois ainda estão na delegacia.
(Atualizada às 11h52)