A Polícia Civil confirmou a detenção de um adolescente de 16 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso e que desafiava as Forças de Segurança por meio de redes sociais, ontem, em mais uma fase da Operação Quadro Final, deflagrada em Confresa (1057 km de Cuiabá).
O menor que estava com mandado de internação decretado pela Justiça, apontado como executor de salves na cidade, foi localizado durante abordagem policial de um veículo, realizada na BR-158. A ação resultou ainda na apreensão de aparelhos celulares e uma arma adaptada para calibre .22.
As investigações apontam que o adolescente postava em redes sociais símbolos de facção criminosa e mensagens de enfrentamento às forças de segurança, com frases que “demonstravam deboche em relação à atuação policial e a certeza de que não seria punido em relação aos atos praticados”, informou a polícia.
O delegado responsável pelas investigações, Mauro Apoitia, destacou que os trabalhos para combate à atuação da facção criminosa seguem em andamento para desarticulação da criminalidade no município. “O menor, considerado de alta periculosidade e que usava as redes sociais para fazer apologia ao crime, foi localizado e apreendido, demonstrando mais uma vez a atuação da Polícia Civil e que Mato Grosso é Tolerância Zero contra o crime”, disse o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.