PUBLICIDADE

Acusados de poluição sonora em Nova Mutum são conduzidos à delegacia

PUBLICIDADE

Foi solto, ontem, o casal que havia sido conduzido para a delegacia munici, no domingo à noite, devido ao alto volume do som, desrespeitando lei municipal que pune com rigor os responsáveis pela poluição sonora. Eles também são acusados de ofender e agir de forma agressiva com os fiscais e policiais militares. Um carro foi apreendido e o proprietário multado em R$ 300, além de outras oito notificações de desrespeito ao sossego público.

O casal reside no bairro Parque do Sol. Por volta das 16h30, eles estariam com o volume do som em 86,7 decibéis, quando o máximo permitido no local e horário é de 50 decibéis. A situação foi denunciada por moradores das e o volume foi aferido, dentro do que determina a lei, pelo equipamento decibelímetro.

O outro caso foi registrado na avenida Mutum, no centro da cidade. O proprietário de um veículo VW Saveiro, cor preta, com estrutura de som automotivo, ouvia músicas com um volume em 84 decibéis, quando o permitido também é 50 decibéis. Como tratava-se de um reincidência, a fiscalização da Prefeitura apreendeu a estrutura de som e a PM recolheu o veículo. A multa ao proprietário é no valor de R$ 300.

No total, entre sábado e domingo, a fiscalização recebeu 10 chamados de moradores incomodados com a poluição sonora. "Nosso primeiro contato é orientativo. Em caso de reincidência, a Polícia Militar é chamada para dar apoio, os proprietários são autuados e os equipamentos são apreendidos", explicaram os fiscais Nedivaldo dois Santos e Ademar Cenzi. Em Nova Mutum, a lei que estabelece limites sonoros e zela pelo sossego público, está em vigor desde 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE