Dois jovens (21 e 22 anos) se apresentaram, há pouco, à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Ambos estavam com mandados de prisão expedidos pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim. A dupla é suspeita de envolvimento no assassinato de Elias Vieira dos Santos, 44 anos.
Consta no boletim de ocorrência que um advogado entrou em contato com a equipe da DHPP e informou que os jovens tinham interesse em se apresentar à polícia. Eles receberam voz de prisão e devem ser conduzidos ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
Ontem, um jovem, 18 anos, foi preso, também acusado de participar da morte de Elias, cujo corpo foi encontrado há cerca de dois meses. O suspeito foi localizado por policiais da Divisão de Homicídios, no bairro Boa Esperança, em cumprimento de mandado judicial.
Os três jovens estariam envolvidos no crime. O motivo seria uma dívida que Elias supostamente teria com um dos acusados, que foi encontrado com o carro da vítima. O corpo de Elias foi localizado, em avançado estado de decomposição, em uma mata a cerca de 12 km da BR-163, próximo à estrada de acesso à Usina Hidrelétrica Sinop (UHE Sinop).