Duas pessoas foram presas por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), da Polícia Civil, ontem, em Várzea Grande. Um jovem de 18 anos irá responder por extorsão e outros de 21 anos, por receptação de motocicleta roubada e posse ilegal de arma e munições.
O primeiro foi preso durante as investigações do roubo de uma motocicleta Honda Titan, preta, ano 2003. De acordo a vítima, que trabalha para uma empresa de bebidas, duas pessoas a abordaram dentro de um bar, quando realizava uma venda no bairro Terra Nova, em Várzea Grande. Além da motocicleta de trabalho, os bandidos levaram R$ 1.795,00 da vítima, a aliança de casamento e o celular dela.
A vítima compareceu à Delegacia para fazer o registro do roubo e informou que ligou para o seu aparelho celular. Do outro lado da linha, um dos assaltantes atendeu e exigiu R$ 350 para devolver o veículo. Os policiais orientaram a vítima a marcar um ponto para entregar o dinheiro. Ao ser preso, no Jardim Esmerada, o acusado informou que a motocicleta estava escondida em uma chácara na região da Guarita, em Várzea Grande, onde foi preso o outro comparsa.
No local, os policiais encontraram três motos, sendo uma com registro de roubo, porém nenhuma era a da vítima. Também foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições. A motocicleta da vítima foi localizada por policiais militares abandonada nas proximidades da chácara, em Várzea Grande.
Das quatro motocicletas apreendidas, duas têm registro de roubo/furto e duas foram encaminhadas à perícia.