Dois homens suspeitos de furtos com arrombamentos de caixas eletrônicos foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande. Com mandados de prisão temporária (30 dias), Marco Antônio Pereira Freitas, 21, foi encontrado na terça-feira na região do Cristo Rei, e seu comparsa Rogério Reis, 26, o “Gauchinho”, localizado ontem no bairro Parque Cuiabá, pela Polícia Judiciária Civil.
A dupla é investigada no assalto ao caixa eletrônico de um supermercado da avenida Alzira Santana, em Várzea Grande, no dia 1º de maio. Aparelhos eletrônicos de uma loja de eletrodomésticos, que funciona integrada ao supermercado, também foram levados pelos bandidos. Eles chegaram a cortar a lataria do caixa automático do Banco do Brasil e tentaram arrombar máquinas de outros bancos. Quando o alarme acionou, deixaram no local um maçarico e demais materiais usados no arrombamento.
Na casa de Marco Antonio foram apreendidos dois aparelhos de toca CD e 4 celulares novos, reconhecidos como produtos furtados da loja. O suspeito nega ter participado do furto e disse que pegou os objetos de Rogério Reis, em pagamento de uma dívida. Rogério também nega os assaltos.
Nas residências deles foram apreendidos ainda três veículos, sendo um EcoSport, placa de São Paulo, na casa de Marco Antonio, e duas motos, uma Honda 600 cilindradas, placa de Goiás, e uma Titan 125, ambas na casa de Rogério, no bairro Parque Cuiabá.
O delegado Francisco Kunze, disse que os acusados estão sendo investigados para descobrir se há envolvimento deles com os roubos e furtos ocorridos recentemente na capital e em Várzea Grande. Na quarta-feira a mãe de Marco Antonio foi presa pela Polícia Federal em flagrante, na fronteira, com drogas. Além da ordem de prisão, Marco Antonio, foi autuado por receptação. Rogério Reis já tem três passagem por roubo e furto.