PUBLICIDADE

Acusado por transportar mais de 50 quilos de pescado ilegal em MT é preso; multa de R$ 20 mil

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um homem, de 41 anos, foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) por pesca ilegal, ontem à noite, durante fiscalizações na rodovia MT-140 em Santo Antônio de Leverger. Com o suspeito, foram apreendidos 86 peixes em condições irregulares.

Segundo o boletim de ocorrência, durante um bloquei policial, os militares abordaram um veículo Honda HR-V e localizaram dois sacos pretos contendo 51,5 quilos de pescado pescado (entre espécies como pacu-peva, piauçu, ximboré e piraputanga, cuja captura é proibida por lei).

O condutor confirmou serem de sua propriedade e negou possuir documentação para o transporte. O suspeito ainda relatou que passou o dia em um pesqueiro e que não conhecia a Lei do Transporte Zero, que proíbe a pesca, o transporte e a comercialização de peixes nos rios do Estado.

Diante do flagrante, foram lavrados dois autos de infração totalizando R$ 20,2 mil em multas e ele foi encaminhado à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ação integrada apreende canetas emagrecedoras em Mato Grosso

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância...

Polícia investiga caso de criança indígena estuprada em aldeia de MT

A Polícia Militar de Rondonópolis (214 quilômetros ao sul...
PUBLICIDADE