Um homem procurado pela Justiça do Estado de Rondônia foi preso pela Polícia Judiciária Civil, ontem, no município de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), durante a operação “Carga Máxima”, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública para combate a criminalidade em todo Estado. Ele estava com um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas, decretado pela Comarca de Vilhena. Foi pego após comparecer na delegacia dizendo que havia perdido seu documento de identificação, e queria registrar um boletim de ocorrência.
Na conversa, o comunicante, que possui várias cicatrizes pelo corpo e dificuldade de mobilidade, informou um nome falso com a intenção de não ser localizado algum possível pedido de prisão. Indagado novamente, acabou falando que seu nome verdadeiro seria outro.
Com base nas suspeitas, a Polícia Civil acionou a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que através da coleta das digitais do individuo, foi confirmado se tratar do foragido.
Em seguida os policiais civis realizaram checagem via sistema, onde foi verificado que o suspeito tinha várias passagens pela Polícia, além de ser considerado de alta periculosidade. O mandado de prisão decretado pelo juízo da Comarca de Vilhena por tráfico de drogas, estava em aberto e foi devidamente cumprido.
Diante da ordem judicial de prisão, ele ficou detido na Delegacia de Polícia, para os procedimentos e posteriormente levado para a cadeia, segundo assessoria.