Um traficante investigado há um ano foi preso, esta manhã, pela Polícia Judiciária Civil, em Sapezal. Natural da cidade de Cáceres, o acusado recrutava menores para distribuir entorpecentes em Sapezal e em Campo Novo do Parecis. A droga era adquirida em Cáceres. O segurança dele também foi preso na ação.
O suspeito tem envolvimento com o tráfico de drogas, receptação de veículos furtados e roubados. Ele era um dos principais fornecedores de drogas em Sapezal. O entorpecente era enviado a Sapezal por meio de uma transportadora e em uma das remessas a Polícia Civil apreendeu dois quilos de pasta base. A droga era transportada em caixas e tinha como remetente o próprio acusado.
Habilidoso, o traficante procurava não conversar ao telefone e sempre combinava pessoalmente a forma de distribuir a droga. Ele também tinha um método truculento de fazer cobranças. Mandava espancar e até matar aqueles que ficavam devendo para o tráfico.
Hoje, durante monitoramento, ele foi surpreendido em uma lanchonete com um pacote contendo sete pedras de crack, que seriam entregues a usuários. Seu segurança foi preso pela Policia Militar nas proximidades da lanchonete, em Sapezal. No momento da abordagem, o segurança tentou se desfazer de uma pistola 765, com numeração raspada, mas foi visto pela polícia e preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Durante as investigações, a Polícia Civil comprovou que ele fazia segurança para o tráfico e era segurança pessoal do acusado. Em seu celular havia várias ligações para o número do traficante.