Um homem foi preso, ontem, pela Polícia Civil, em Rondonópolis. M.F.S., 27 anos, é acusado de tentar assassinar o cunhado da ex-companheira por ciúmes. Outras duas pessoas também foram autuadas por favorecimento pessoal. O crime ocorreu, no domingo (16), em via pública.
Segundo as investigações, o acusado não aceitava o fim de um relacionamento amoroso que teve com a cunhada da vítima e desde então passou a ameaçar a ex-namorada de morte. A vítima chegou a registrar dois boletins de ocorrência contra o ex-namorado.
Para a Polícia Civil o suspeito teria tentado atirar na ex e acabou atingindo o cunhado dela, quando estavam indo embora de uma festa. Segundo as investigações, o suspeito parou em frente ao carro, sacou a arma e efetuou cinco disparos, tendo um deles atingido a região do abdômen do rapaz. Em seguida, o autor do atentado fugiu em uma motocicleta e se escondeu no sítio de um amigo.
A vítima foi socorrida e está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Regional de Rondonópolis.
Com informações sobre o paradeiro do acusado, policiais civis localizaram o sítio, a 30 quilômetros da cidade, e efetuaram sua prisão. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, municiado com um cartucho intacto, foi apreendido, escondido na carenagem da motocicleta do criminoso.
Mesmo preso, o autor do atentado continuou a ameaçar a ex, dizendo que assim que saísse da cadeia ela seria a próxima vítima. Marcelo foi autuado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e ameaça com base na lei Maria da Penha.