A Polícia Civil realizou a prisão do acusado de esfaquear a ex-esposa, em uma residência no bairro Bom Jesus, no último domingo à tarde. De acordo com o delegado Eugênio Rudy, a vítima recebeu alta ontem à noite, após ser atingida por cinco golpes de faca que atingiram braço, abdômen e três na linha torácica.
“A Polícia Militar esteve no local, ajudou o Corpo de Bombeiros a socorrer a vítima, conseguiu deter o suspeito e conduziu ele para o hospital. Porém, após ele desferir cinco facadas na vítima ele tentou contra si o suicídio, por isso ele foi conduzido ao hospital e lá tentou novamente se ferir tentando tirar a própria vida e ficou internado para atendimento”, explicou.
“Em razão disso a polícia não pôde conduzi-lo, no entanto, eu determinei aos investigadores que ficassem monitorando ele para que se eventualmente fosse liberado pelos médicos, nós efetuássemos a prisão em flagrante. Os investigadores ficaram atentos e tão logo receberam a notícia de que ele seria liberado, foram até o hospital, deram voz de prisão e apresentaram o suspeito”.
Segundo o delegado, o acusado e vítima haviam se separado recentemente e ele não aceitava o término. No domingo, ele foi até a residência em que a ex-mulher estava para tentar reatar o relacionamento e, quando a vítima se negou a continuar o relacionamento ele partiu para cima dela com intenção de matá-la e logo em seguida tentou tirar a própria vida.
Rudy disse que o acusado usou do direito de permanecer em silêncio. “Nós temos outros elementos de informações, testemunhas que estavam no local e viram todo o acontecido, toda a dinâmica dos fatos, isso corroborou para a prisão. Ontem mesmo, dentro do auto de flagrante fiz a representação pela preventiva e foi convertida. O juiz na audiência de custódia entendeu que haviam elementos o suficiente diante da gravidade concreta para prisão preventiva e foi decretada. Ele irá responder ao processo preso, acredito que foi a medida mais adequada diante da gravidade que é o crime de feminicídio”, concluiu o delegado Eugênio Rudy.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.