quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Acusado de tentar matar ex-namorada a tiros já havia sido condenado por andar armado em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e David Murba

O homem, de 25 anos, acusado de tentar matar a tiros a ex-namorada, de 24 anos, na última terça-feira, no Jardim das Violetas já havia sido condenado em 2016, pelo juiz da 3ª Vara Criminal, João Manoel Pereira Guerra, a 2 anos e 4 quatro meses de reclusão pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo e por estar sobe influência de drogas.

Conforme Só Notícias já informou, na quinta-feira, a justiça criminal de Sinop converteu em preventiva a prisão dele. Com isso, foi encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. Uma espingarda calibre 36 (e dois cartuchos), possivelmente, usada para atirar na ex-namorada também foi apreendida por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A arma passará por análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para comprovar ou não a utilização dela no crime. 

O acusado foi preso na quinta-feira à tarde, após ameaçar o próprio pai com uma faca e obrigá-lo a ajudar na fuga. Eles estavam em um Toyota Corolla, no Jardim das Violetas, quando foram interceptados e o acusado preso.

Uma fonte da polícia disse que informalmente o suspeito confessou o crime por motivos passionais. Porém, oficialmente, se negou a dar outras informações.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional, a mulher continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro clínico é considerado estável, mas ainda continua grave.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE