Polícia

Acusado de tentar assassinar ex-esposa é morto na troca de tiros com a PM no Nortão

Um homem foi morto, ontem, na troca de tiros com a Polícia Militar, numa região de mata, no município de Nova Guarita (201 quilômetros de Sinop). De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito estava com mandado de prisão por tentativa de homicídio. No local do confronto, os policiais apreenderam um revólver com munições. Foi encontrado um acampamento com travesseiro e cobertor.

Consta ainda no documento que o suspeito estava usando documentos falsos e com mandado de prisão em aberto da cidade de São Miguel do Iguaçu (PR) por tentar assassinar a ex-esposa, com golpes de faca. Em Nova Guarita, também era acusado de envolvimento numa tentativa de homicídio e por agredir a atual esposa. Em uma das agressões, ela teve princípio de aborto no terceiro mês de gestação.

Quando as policiais chegaram na fazenda, flagraram o suspeito entrando numa mata. A esposa também teria tentado obstruir a abordagem avisando o marido da chegada dos militares. Ontem, com ajuda a Agência de Inteligência (ARI) e do Grupo de Apoio (GAP), realizaram o cerco policial para cumprir o mandado da justiça para prender o suspeito.

No entanto, quando foi visualizando pelas guarnições, o suspeito atirou contra os policiais que revidaram. Ele acabou sendo atingido, foi colocado em uma viatura e levado para atendimento médico em Nova Guarita, mas não resistiu.

Em instantes, mais detalhes

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria - atualizada às 10h25)