O homem de 26 anos teve o mandado de prisão cumprido, ontem, em Campo Novo do Parecis. Durante as buscas na casa do suspeito, um adolescente de 16 anos, cunhado do acusado, foi apreendido em posse de um revólver calibre 38 e três munições.
O suspeito foi identificado nas investigações da Polícia Civil como autor do roubo de joias em uma residência que causou um prejuízo de mais de R$ 50 mil para a vítima. O crime ocorreu no dia 27 de dezembro.
As investigações que resultaram na prisão do suspeito iniciaram após o roubo em uma residência, ocorrido no dia 27 de dezembro de 2015. Na ocasião, três homens atuaram no assalto, um deles entrou na casa e subtraiu um cofre com mais de R$ 50 mil em joias, enquanto os outros dois deram cobertura a ação, do lado de fora da casa.
Os assaltantes fugiram em um GM Onix da vítima, que foi recuperado por policiais civis, abandonado, em uma estrada próxima da cidade, no dia seguinte ao roubo. Após diligências, o suspeito foi identificado como um dos autores do crime e teve o mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar, representado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.
Os objetos roubados não foram recuperados.