O homem, de 37 anos, foi preso em uma fazenda em Indianápolis, região de Barra do Garças (616 km de Cuiabá), ontem. Com ele foram apreendidos 45 kg de carne de animais silvestres, 229 munições intactas de calibre 22, uma espingarda cartucheira 28, cinco cartuchos calibres 28 carregados e dois deflagrados, sendo um de calibre 28 e outro 36.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o proprietário da área, que não aceita o crime de caça predatória, acionou os policiais e informou que o suspeito andava armado intimidando as pessoas. O gerente da fazenda autorizou a vistoria em todas as residências, e na casa do suspeito as armas, munições e carnes.
Ele mesmo fez a separação das e as identificou como sendo de pato do mato (Cairina Moschata), porcão do mato (Pecari Tajacu), perdiz (Rhynchetus Rufiscens) e tatu Peba (Euphractus Sexcinctus).
Ainda segundo a PM, entre as vítimas ameaçadas de morte está o carpinteiro da fazenda e sua mulher grávida de 8 meses.
O acusado foi encaminhado algemado até a Central de Atendimento da PM para registro do boletim de ocorrência e posteriormente apresentado na delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, juntamente com o material apreendido.