A Polícia Militar de Viana, no Maranhão, prendeu o principal suspeito de ter matado Thayrone Taffarel Santos Barbosa, de 30 anos, no residencial Mário Raiter. O suspeito é um jovem de 18 anos, que foi detido ontem em um povoado localizado naquela região, após a Polícia Civil de Sorriso receber denúncias sobre o paradeiro dele e repassar as informações para os policiais maranhenses. Investigadores de Sorriso deve viajar para o Maranhão na próxima semana para fazer a transferência do acusado.
A motivação do crime, segundo a polícia, é que a vítima teria intermediado a venda de um celular para o suspeito e quando foi cobrar o valor da corretagem, eles se desentenderam o ocorreu o homicídio.
Conforme Só Notícias já informou, Thayrone morreu após ser espancado na rua 19 de junho, no bairro Mário Raiter, no dia 31 de maio. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao hospital regional, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu.
No local onde ocorreram as agressões, os policiais encontraram pedaços de tijolo que foram usados para atingir o homem. Os militares apuraram, inicialmente, que o agredido é filho de um policial militar.
A versão que passa a ser investigada pela Polícia Civil é que a vítima teria ingerido bebida alcoólica com uma mulher que o levou para casa em uma Yamaha Crypton preta. Ela foi embora e, momentos depois, retornou. A vítima saiu de casa e foi morta a pedradas e pauladas.