O suspeito de 22 anos foi detido por policiais civis da Divisão de Homicídios em uma residência, localizada no bairro Jardim Celeste, esta manhã. De acordo com o boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Civil, contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela juíza criminal do município, Rosângela Zacarkim dos Santos.
O documento policial aponta que o suspeito faz uso de tornozeleira eletrônica, porém, desde o dia 25 do mês passado não carregava a bateria do equipamento. Após algumas diligências, os policiais conseguiram descobrir a última localização do suspeito nesta residência.
Ele foi encontrado dormindo ao lado da companheira, o mandado foi cumprido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
O jovem é acusado de envolvimento na morte de Aguinaldo Antunes Pires, 29 anos, que faleceu no dia 25 de julho no Hospital Regional. Ele estava internado na unidade médica desde o dia 16 deste mês após ser violentamente agredido na Comunidade Vitória.
De acordo com informações da mãe da vítima, Pires foi espancado por três homens. O boletim de ocorrência registrado por ela aponta que o filho estava na frente de sua residência quando os suspeitos passaram na rua e acharam que a vítima estava zombando dos acusados.
Eles teriam esperado a esposa da vítima sair de casa para praticar o crime contra Aguinaldo. Os suspeitos utilizaram pedaços de madeira para praticar o ato violento. Com as agressões, o homem teria perdido a consciência e posteriormente foi encaminhado à unidade de saúde.