Um crime de homicídio ocorrido no mês de fevereiro deste ano em Poxoréu (250 quilômetros de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil. A delegacia do município informou hoje que conseguiu a identificação e cumprimento do mandado de prisão do suspeito.
O corpo de Valdir Gonçalves da Silva, de 48 anos, foi localizado no dia 26 de fevereiro com várias perfurações de faca, no sítio em que morava na zona rural de Poxoréu. Após o crime, o suspeito fugiu para o estado de Mato Grosso do Sul.
A Polícia Civil detalhou que iniciou as investigações, conseguindo identificar o autor do crime. Com base no apurado, o delegado Rafael Sippel Fossari representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Porém, desde então, o autor era considerado foragido.
Em investigações em busca do foragido, os policiais conseguiram identificar o seu paradeiro no estado de Mato Grosso do Sul, sendo o suspeito localizado na cidade de Pedro Gomes, onde teve a ordem judicial cumprida.
Ele foi conduzido à delegacia e, em interrogatório, se manteve em silêncio, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.