Um homem, acusado de matar a ex-companheira, foi preso pela Polícia Civil, ontem, em Nova Bandeirantes (região Norte). E.D.S., 41, é apontado como autor dos golpes de faca que mataram Maria Aparecida Pinheiro dos Santos, 43 anos. O homicídio ocorreu, ontem de madrugada, na residência do acusado, que após o crime fugiu do local. O autor do homicídio e vítima foram amantes, mas o acusado decidiu romper com a vítima para reatar com a ex-companheira.
Três meses antes do homicídio, o trio se desentendeu e foram conduzidos à delegacia de Nova Bandeirantes. Após serem acionados, policiais civis com o apoio da Polícia Militar, iniciaram as investigações e passaram a trabalhar com a hipótese de crime passional. Algumas horas após o crime, a equipe de policiais conseguiu localizar o suspeito no local do crime, escondido embaixo da cama. O acusado foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo homicídio.
Ainda na residência, a atual companheira do acusado foi encontrada trancada em um dos quartos e também encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ela relatou que estava em casa, junto com o acusado, quando a vítima chegou fazendo confusão e quebrando alguns objetos.
Segundo a testemunha, enquanto o companheiro e vítima brigavam, ela correu para o quarto e se trancou. O delegado de Nova Bandeirantes, Gilson Silveira do Carmo, liberou a testemunha por entender que ela não tinha envolvimento com o caso.
Durante o interrogatório, o acusado alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que a vítima estava muito alterada e que ela teria atacado primeiro, vindo em sua direção em posse de uma faca.