O pedreiro A.M.F., 31 anos, foi preso, esta manhã, em cumprimento de um mandado expedido pela Comarca de Tapurah. Ele é acusado de cometer um homicídio qualificado naquele município, no dia 22 do mês passado. O mandado foi cumprido por policiais civis, que encontraram o acusado em uma residência, na avenida André Maggi, no bairro Maria Vindilina.
Segundo o investigador Carlos Alberto de Santana, da delegacia regional, o pedreiro, um primo e um amigo mataram a pauladas um colega de serviço, Antônio Carlos Machado, após uma briga na construção onde trabalhavam. Depois de praticar o crime, os três usaram uma caminhonete para transportar o corpo e, posteriormente, fizeram a ocultação do cadáver em uma lavoura de soja. Todavia, a vítima foi localizada no dia seguinte
O Ministério Público Estadual (MPE) fez a denúncia e solicitou pela prisão do pedreiro e os demais acusados. Os outros dois foram presos anteriormente e ao saber do mandado de prisão, o acusado decidiu fugir para Sinop. Ele estava no município há cinco dias. "Aos policiais, ele disse que foi obrigado a ajudar no crime para não ser morto pelo próprio primo, um dos presos".
Ele deve ser transferido para o município onde praticou o crime. A data ainda não foi confirmada.