Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop prenderam, hoje, em Porto dos Gaúchos (250 quilômetros de Sinop), o principal suspeito de matar o caminhoneiro Newton Antônio Lhopes, 57 anos. O crime ocorreu em outubro de 2014.
A justiça havia decretada sua prisão, no entanto, ele estava foragido. Após investigações, os policiais chegaram ao local onde estava. Ele será transferido para Sinop, esta tarde. Outras circunstâncias da prisão não foram confirmadas pelos investigadores.
Conforme Só Notícias já informou, Newton foi encontrado morto por outros caminhoneiros no pátio de uma empresa de beneficiamento de grãos, localizado na rua Colonizador Ênio Pipino, com perfurações causadas por arma branca. Um facão foi localizado nas proximidades e havia sinais de luta corporal.
No dia seguinte ao crime, várias testemunhas foram ouvidas, mas nenhuma delas confirmou ter ouvido gritos ou algum tipo de barulho no local. Um motorista, amigo do caminhoneiro, contou à polícia ter conversado com ele cerca de 20 minutos, antes do crime, mas não viu o suspeito.
A vítima era de São José do Rio Claro, para onde o corpo foi trasladado e sepultado.