Operação conjunta entre Polícia Civil de Rondonópolis e Militar de Juscimeira prendeu em flagrante, ontem, T.O.S., 18 anos. Ele é acusado de matar a avó Djanira Vieira de Oliveira, 75 anos. O crime ocorreu no dia 14 de novembro desse ano, no bairro São Sebastião II, em Rondonópolis.
O acusado matou a avó porque ela havia recusado a dar dinheiro para ele comprar drogas. Em um ataque de fúria, dominou a vítima e lhe desferiu mais de trinta golpes de faca. Depois saiu de casa, comprou drogas e fumou ao lado do cadáver.
Após o crime, o acusado fugiu para Juscimeira e estava vivendo como andarilho até arrumar um emprego de caseiro para se manter. Ele chegou a ser perseguido pelos investigadores, mas conseguiu fugir. Em uma troca de informações entre a Polícia Civil e a Militar de Juscimeira, o acusado acabou preso e autuado em flagrante.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Henrique Meneguelo, ele poderá pegar pena de até 30 anos de prisão. “O crime revoltou a população de Rondonópolis que ficou chocada com a crueldade do acusado. Era questão de honra prender este jovem”, disse o delegado Henrique Meneguelo.