O suspeito de um roubo seguido de morte ocorrido em Ribeirão Cascalheira (900 quilômetros de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira, no município de São José do Rio Claro, região médio norte do Estado. A vítima é Rodrigo Sardinha Pacheco, de 28 anos.
No dia 16 de maio, foi localizado um cadáver em avançado estado de decomposição em uma área de vegetação às margens da Rodovia BR 158, KM 464, sentido cidade de Água Boa. Os policiais civis de Ribeirão Cascalheira descobriram que a vítima teve um desentendimento com o suspeito, em um bar, no dia 13 de maio.
Conforme apurado, após a briga o suspeito e vítima foram embora do estabelecimento, e logo depois Rodrigo foi morto e teve o seu corpo ocultado às margens da rodovia. O carro VW Gol e o celular da vítima foram subtraídos pelo investigado.
Após cometer o crime o suspeito vendeu o celular para um homem em Ribeirão Cascalheira, e vendeu o automóvel para uma pessoa na cidade de Paranatinga. Em seguida, seguiu para São José do Rio Claro, onde possui residência.
O foragido teve o mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário, por latrocínio e ocultação de cadáver. Com base nas informações apuradas foi solicitado apoio a equipe de São José do Rio Claro, que localizou o procurado. O suspeito foi conduzido para as providências, e será colocado à disposição da Justiça.