A Polícia Civil aponta que o homem acusado de latrocínio em Sinop e o amigo dele com que estava com mandado de prisão em aberto por roubo, presos, ontem à noite, pela Polícia Rodoviária Federal durante uma abordagem de rotina, também teriam envolvimento em um assalto a uma frutaria localizada na avenida Adolino Bedin, Jardim América.
O assalto ocorreu, ontem à tarde. Os dois criminosos chegaram em uma Honda Bros, um deles entrou no estabelecimento armado e exigiu dinheiro do caixa e a bolsa de uma funcionária. Depois, fugiu com a ajuda do comparsa que o aguardava na motocicleta. A ação durou aproximadamente 1 minuto. O valor roubado não foi informado.
As vítimas da frutaria reconheceram um dos presos pela PRF, como sendo o que agiu dentro da empresa.
A Polícia Civil acredita que o rapaz que pilotava a moto seria o outro preso, que estava sendo procurado por envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) do empresário em Sinop, Altair José Bastos, 54 anos, ocorrido em setembro do ano passado.
A morte do empresário gerou muita repercussão e Sinop. Na época, três assaltantes, invadiram a empresa que presta serviços de guincho, abordaram uma mulher, o empresário e dois funcionários. Dois criminosos estavam com capacetes. Um rendeu a mulher e os motoristas. Dois assaltantes forçaram o empresário ir até a residência (que fica ao lado do escritório) para ter acesso ao cofre.
No boletim de ocorrência consta que, ao tentar entrar pelos fundos da casa, Altair teria segurado os criminosos na porta e pedido para um dos filhos entregar uma arma, que estava em um armário. Ele pegou o revólver e teria conseguido efetuar um disparo contra os assaltantes pela janela. Na sequência, ele saiu da casa e acabou levando um tiro na região do pescoço e acabou morrendo no local. Não foi informado se os bandidos conseguiram levar dinheiro. Outros dois suspeitos de envolvimento no caso já foram presos.
Ainda de acordo com a PRF, os dois acusados seriam moradores de Cuiabá. Conforme Só Notícias já informou, eles estavam em VW Gol branco onde também estavam mulheres, que foi parado durante uma abordagem de rotina no Posto da PRF, na BR-163, em Sorriso. Durante checagem foi descoberto que os dois homens estavam com mandado de prisões em aberto – um por homicídio, outro por roubo.