PUBLICIDADE

Acusado de homicídios em Rondonópolis é preso em MS

PUBLICIDADE

Com vários mandados de prisão decretados pela Justiça de Rondonópolis, um jovem de 19 anos foi preso, ontem, na cidade de Coxim, no Mato Grosso do Sul. O acusado responde por crimes de homicídios ligados ao tráfico de drogas e roubos na região Sul de Mato Grosso. O coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania, delegado Henrique Meneguelo, disse que o acusado era monitorado algum tempo e sua prisão foi efetuada por policiais civis de Coxim em conjunto com o CISC de Rondonópolis. "Sua prisão era questão de honra para o total esclarecimento de vários crimes que ocorreram em nossa cidade. Ele é acusado da prática de pelo menos três homicídios em 2011".

No dia 19 de setembro passado, no bairro Jardim Ana Carla, o acusado matou a tiros, Israel de Oliveira Gonçalves, 16 anos, quando ele andava de bicicleta. O acusado fugiu do local em uma motocicleta preta acompanhado do comparsa ainda não identificado. Segundo as investigações, o jovem matou o adolescente por engano, pois ao chamar pelo nome de outra pessoa a vítima olhou para trás e então foi alvejada.

Cinco dias depois, em 24 de setembro, o acusado tentou assassinar mais uma pessoa em Rondonópolis. A vítima, um homem de 26 anos, passava de motocicleta pela rua Maracanã, momento em que dois indivíduos encostaram ao lado de seu veículo, também em uma motocicleta, e efetuaram vários disparos. Dois deles atingiram o condutor e o terceiro a filha que se encontrava sobre o tanque da moto.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta Honda vermelha. A vítima após prestar declarações fugiu da cidade com medo dos suspeitos. Em 12 de junho de 2011, por volta das 17h, durante um evento automobilístico, no antigo aeroporto de Rondonópolis, ele, acompanhado do primo, se aproximaram de Ricardo Marques da Silva, 19 anos, e desferiram contra ele vários tiros, provocando sua morte e causando ferimentos ainda em uma mulher que acompanhava a vítima. Na ocasião, os acusados fugiram do local, tomando rumo ignorado.

Em março deste ano, o acusado efetuou vários disparos contra um jovem de 23 anos, que estava no bar jogando sinuca. O acusado, estava acompanhado de um comparsa, chegou a perseguir a vítima dentro do estabelecimento para terminar a "execução". Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta Yamaha YBR Factor vermelha. A prisão temporária dele foi decretada em 11 de maio de 2011.

O preso será removido para Rondonópolis, onde deverá ser interrogado e permanecer preso pelos crimes na Penitenciária da Mata Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE