O foragido, 24 anos, se apresentou na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), esta manhã, e teve o mandado de prisão preventiva cumprido pelo crime de homicídio. O acusado arrombou o cadeado da cela da delegacia, na madrugada do dia 24 do mês passado, e fugiu. Ele confessou aos policiais que não houve resgate e agiu sozinho.
Ele é acusado de matar Antônio Carlos Cândido Costa, 43 anos. O crime ocorreu no dia 23 de julho do ano passado, no bairro José Pinto, em Cuiabá. O inquérito policial foi concluído e representado pela prisão preventiva dele por homicídio qualificado. A motivação seria vingança.
A DHPP instaurou procedimento para apurar se houve facilitação de alguma pessoa para fuga e realizadas diversas diligências em bairros, na casa do suspeito, de familiares e amigos na tentativa de recaptura-lo. “Em razão dessa saturação e do cerco policial, ele se apresentou acompanhado de advogado na DHPP e formalizamos sua recaptura”, disse o delegado Geraldo Gezoni Filho.
Ele será encaminhado à Gerência Estadual de Polinter e depois a uma unidade prisional de Cuiabá.