A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriu três ordens judiciais que resultaram na prisão de um homem de 24 anos, no bairro Santa Clara. Além de ser identificado pela participação em um homicídio, ele é acusado de integrar a organização criminosa que resultou na operação “Mercenários”,
Na ação, a equipe da DHPP cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. O suspeito foi identificado pela participação no homicídio de Wagner Douglas de Assunção. O crime ocorreu em 21 de março do ano passado, em frente a um mercado no bairro Santa Luzia, em Várzea Grande. A vítima foi assassinada com vários disparos de arma de fogo, após tomar satisfação com o suspeito por ele ter furtado a sua casa.
Segundo as investigações, o acusado conduzia a motocicleta enquanto o seu comparsa foi o responsável pela execução da vítima. O comparsa, assassinado em outubro do ano passado, era filho de um dos presos na operação Mercenários.
De acordo com a polícia, o acusado atuava como colaborador da associação criminosa, sendo fornecedor de informações aos criminosos. No local onde foi preso, foi apreendida uma pistola calibre 380, com 14 munições. A arma será encaminhada para perícia e passará por confronto balísticos, nos inquéritos policiais da Operação Mercenários.